A Educação Infantil, tem sua proposta pedagógica articulada pela Pedagogia de Projetos. Esta pedagogia atende às exigências do currículo contemporâneo, pois prioriza a construção do conhecimento do aluno, motivando o pensamento investigativo, valorizando as experiências e vivenciais individuais e coletivas.
São considerados os conhecimentos prévios dos alunos, combinados com a proposta curricular oficial, resultando em um trabalho contextualizado que desenvolve a elaboração de conceitos lógico-matemáticos e de linguagem, fundamentais para o desenvolvimento das competências de leitura e escrita. É prioridade, o desenvolvimento das habilidades socioafetivas, psicomotoras e despertar o gosto pela música e as artes.
O ensino para a Educação Infantil é realizado através de interações e brincadeiras, permeadas pelas linguagens musical, oral e escrita, matemática e corporal, que incentivam as crianças a criarem narrativas, descrições, comparações, relações, construções em várias dimensões, explorando diferentes espaços e materiais importantes para o desenvolvimento das crianças.
1 a 5 anos (Nível I ao Nível V)