O domínio do segundo idioma é essencial para atender às necessidades do mundo globalizado, por isso, a partir dos dois anos de idade o aluno do Jardim Escola Balãozinho Mágico já pode ter aulas em inglês.
A metodologia bilíngue consiste em aulas diárias, com uma hora de duração e ministradas totalmente em inglês.
O conteúdo reforça e revê o que foi estudado no currículo regular transmitido em língua portuguesa, utiliza atividades lúdicas, livros e jogos desenvolvidos especialmente para esse tipo de aprendizado, tudo para despertar e aguçar o interesse do aluno e facilitar o estudo de maneira simples e dinâmica.
Foi-se o tempo em que aprender Inglês era maçante e sinônimo de gramática. Quando a Língua Inglesa deixa de representar um fim em si e passa a ser valorizada como ferramenta de exploração do mundo, deixamos de aprender Inglês para aprender em Inglês. E, acredite, uma só pequena preposição faz grande diferença.
Na prática, aprender em Inglês significa apropriar-se da Língua Inglesa para absorver, interpretar e compreender conteúdos diversos, de Matemática a Geografia, de História a Ciências. Pois é justamente o que faz o material didático do TWICE, metodologia de ensino adotada pelo Jardim Escola Balãozinho Mágico, para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, de 1 a 10 anos de idade. Debruçados sobre os Parâmetros Curriculares estabelecidos pelo MEC, nossos livros e materiais de apoio caminham lado a lado com o Currículo Nacional.
No chamado Bilinguismo por Imersão, o mesmo conteúdo ensinado na língua materna é, diariamente, revisitado, revisado e ampliado em Inglês nas disciplinas de Science, Math, Social Studies, History, Geography and Language.
Pensando na criança brasileira, nossa escola se preocupa em integrar o material didático a elementos da cultura nacional. “O aluno não adota uma nova cultura, mas vivencia a sua própria, sendo capaz de entendê-la melhor. Ele consegue se posicionar como cidadão do meio em que vive, ainda que utilizando uma linguagem global”, afirma Priscila Garcia, coautora da metodologia.
Assim, a informação alcança o aluno de forma diversa e contextualizada, enredada em situações que trazem a realidade da criança para dentro da sala de aula. Tudo vira conhecimento mais rápido quando o conteúdo é atrelado à sua utilidade, a teoria à sua prática, e a escola ao seu grande potencial: o de janela para o mundo.