Equipe de professores Bilíngue realiza formação continuada.

Neste mês de agosto, dia 29, a equipe de ensino Bilíngue do Balãozinho Mágico participou de uma formação continuada, ministrada por Ana Maria Gurgel, mestre em Bilinguismo pela University of Minnesota e especialista em Gestão Escolar pela Harvard University.

Além da formação, Ana Maria Gurgel também supervisionou as aulas de cada professor de inglês, embasadas nos padrões da metodologia Twice Bilingual.  

A supervisão e formação continuada da Twice acontecem duas vezes por ano, com o objetivo de acompanhar de perto o trabalho realizado pelos professores, observando suas práticas pedagógicas com os alunos e focando no desenvolvimento profissional desses educadores.

Em entrevista, Ana Maria Gurgel relatou a relevância do ensino bilíngue na infância: “Os benefícios são inúmeros! Podemos destacar a janela de oportunidade (window of opportunity) que acontece na infância, proporcionando a possibilidade dos alunos pronunciarem as palavras com uma pronúncia muito especial! Enquanto crianças, o filtro emocional ainda não está 100% acionado, por essa razão o aluno se arrisca mais e consequentemente produz com muito maior fluência.”

“O trabalho dos nossos Twice Teachers, assim como o da coordenadora Caroline é muito profissional e de excelente qualidade.” avaliou Ana Gurgel, sobre a equipe da escola Balãozinho Mágico. Por fim, ela ressaltou a importância dos pais e responsáveis no processo de aprendizagem da língua inglesa, junto à escola, e como eles podem estimular as crianças com atividades simples como expor ao contato com a língua através de filmes e desenhos em inglês, jogando jogos on-line em inglês e cantando muito com eles.