Inauguração do Ginásio Poliesportivo

Nesse mês de agosto, o Jardim Escola Balãozinho Mágico inaugura o seu mais novo Ginásio Poliesportivo.  O espaço fica na unidade I e conta com toda a estrutura necessária para a prática de atividades esportivas e eventos culturais, proporcionando conforto e segurança para os alunos.  

Durante o evento de inauguração, que ocorreu no dia 18 do presente mês, toda a equipe juntamente com as crianças cantaram o hino, hastearam bandeiras e em seguida, foram realizadas atividades recreativas com os estudantes.

Sabemos que a prática esportiva é de fundamental importância no desenvolvimento física, mental e social das crianças, que agora contarão com mais esse espaço para aquisição de novas aprendizagens.

A prática de esportes estimula de modo geral as interações sociais, promovendo a cooperação no convívio escolar, bem como o fortalecimento muscular e ósseo. Podemos também, enfatizar a coordenação motora, o raciocínio lógico, ampliando assim os conhecimentos sobre tolerância, disciplina e cumprimento de regras.

O Ginásio “Maria do Céu Torquato” será mais um ambiente significativo de contribuição para formação e bem estar físico e emocional das crianças.