Capacitação de professores e auxiliares

No último sábado, 4, nossa equipe de professores e auxiliares participaram da capacitação anual com os profissionais de nutrição e psicologia da escola.

Na ocasião, no primeiro momento da capacitação, a equipe recebeu a nutricionista Mara Dallyane Barreto, para o treinamento sobre boas práticas de higiene e desenvolvimento alimentar infantil. Nesse contexto, a profissional explanou sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada desde os primeiros anos de vida. Além disso, explicou a forma de como deve ser oferecida a alimentação para as crianças, a consistência ideal dos alimentos na introdução alimentar, além de abordar sobre alergias e intolerância a alguns alimentos. Ainda trouxe para discussão questões referentes à adaptação dos alunos novatos e alunos com alterações no desenvolvimento.

O segundo momento da formação contou com a participação da psicóloga Aline Bezerra, que trouxe a temática da afetividade para discussão. A profissional falou de como o afeto é importante para todos, especialmente no cuidado com as crianças que são introduzidas no ambiente escolar, um lugar completamente diferente daquele em que estão acostumadas a ficar diariamente. A psicóloga ainda explicou como proceder em situações desafiadoras quando há muita insegurança por parte da criança e familiares, explicou quais atitudes são necessárias tomar em casos específicos. Ainda foi discutida a importância do ato de brincar no desenvolvimento infantil e dicas de como manter o dia a dia mais produtivo e divertido.

Momentos dessa natureza fazem parte do programa de capacitação dos profissionais oferecidos pela escola. Essas informações ampliam o conhecimento e oferecem um melhor rendimento sócio emocional, tanto para a equipe, que lida diariamente com as famílias e alunos, quanto para o desenvolvimento das crianças.