Filmes para ensinar a criança a lidar com as emoções

Além de entreter, as animações podem ajudar seu filho a lidar com os sentimentos intensos. Saudade, medo, raiva, frustração, impaciência e insegurança são alguns dos sentimentos que esses filmes trazem no enredo.

O Rei Leão – Frustração

Não é fácil para Simba, que sonha ser rei, lidar com de que sua vida não é como o imaginado. Timão, Pumba e Nala o ajudam, mas o leãozinho aprende a enfrentar desilusões e decidir o próprio destino.

Procurando Nemo | Wiki Dublagem | Fandom

Procurando Nemo – Impaciência

Se fosse prudente, Nemo não teria sido capturado em um aquário e Marlin não precisaria cruzar um oceano para salvá-lo. Encontra-se o equilíbrio com o pai lidando com a superproteção e o peixinho com a impulsividade.

Como treinar seu dragão – Insegurança

Quando se é diferente do grupo, é difícil confiar em si mesmo e o desajeitado Soluço sabe disso. Sensível demais para enfrentar os dragões que sua tribo caça, ele se torna amigo das criaturas e muda o destino de seu povo.

Tito e os pássaros – Medo

Uma doença conhecida como “surto” se espalha e transforma as pessoas em pedra. Tito e seus amigos precisam vencer os próprios temores através da união e do companheirismo para encontrar uma cura.

Frozen – Raiva

Ao abandonar seu castelo de gelo e aprender a lidar com a intensidade, dos próprios sentimentos com o apoio da irmã, Elsa mostra que se abrir, ao invés de se isolar, é uma das melhores maneiras de lidar com a ira.

Dois irmãos: Uma jornada fantástica – Saudade

A história dos irmãos que querem trazer o pai falecido de volta à vida por um dia diz muito sobre a importância das lembranças e dos laços familiares que ficam para sempre.

Fonte: Revista Crescer