Aula da saudade é marcada por muita emoção

O fim do ano chegou e com ele as despedidas dos alunos do 5°ano. Como todos sabem, nossa escola recebe crianças até os 10 anos de idade, e quando eles terminam o último ano (5° ano do Ensino Fundamental 1), ficamos com o coração apertado, mas cheios de esperanças e alegrias com o novo ciclo que se inicia na vida de cada um dos nossos alunos. A maioria dessas crianças cresceram aqui, algumas começaram sua vida escolar com apenas 6 meses de vida, então, nos tornamos uma verdadeira família, até porque são 10 anos de convivência. 10 incríveis anos! 

Na última quarta-feira, 09/12, nos reunimos para comemorar essa etapa tão importante, transição para o 6° ano. Fizemos uma aula especial, a “Aula da Saudade”, momento íntimo, simples mas repleto de amor, carinho e, claro, muita saudade. No momento, devido à pandemia, não podemos realizar grandes festas ou nos abraçarmos, mas a troca de carinho persiste em cada olhar, em cada risada, em cada foto mostrada e nas lembranças que vem à mente. Os alunos tiveram a oportunidade de relembrar histórias hilárias, ver fotografias de quando eram bem pequenos e contar seus melhores momentos na escola. Momento ímpar e que será lembrado por cada um de nós. 

O ano letivo para o Ensino Fundamental foi finalizado e, com certeza, estaremos juntos em 2021. Agradecemos a todos pelo empenho e dedicação nas atividades diárias, em especial, aos alunos e pais do 5º ano que viveram tantos momentos únicos e especiais aqui na escola, contribuindo para o sucesso, concretização dos projetos e novas aprendizagens.